Capitão, Neymar se cala após vaia, põe fone de ouvido e reacende debate sobre braçadeira

Data:

Compartilhar:

Ao fim do empate em 0 a 0 com a seleção iraquiana, no último domingo, quando se aguardava o pronunciamento do capitão do Brasil, Neymar, sobre o resultado, nenhuma explicação.

Foi o suficiente para reacender mais uma vez o debate sobre a braçadeira.

Principal jogador do time, o craque do Barcelona preferiu não falar com a imprensa na saída de campo e, ao cruzar a zona mista de entrevistas do estádio Mané Garrincha, em Brasília, preferiu abaixar a cabeça, pôr o fone de ouvido e passar mais uma vez batido a comentar o que aconteceu em campo.

No fim das contas, acabou sobrando exatamente para o nome mais perseguido no gramado pelas vaias, o meia Renato Augusto.

Ao lado do atacante e do goleiro Weverton, do Atlético-PR, o atleta do Beijing Guoan-CHI foi um dos jogadores acima de 23 anos convocados na caça à medalha de ouro.

Coube a ele defender a postura de Neymar.

“Ele é um ser humano. Tem o momento que o cara quer ficar um pouco sozinho. Às vezes, as pessoas não entendem isso”, ponderou o ex-corintiano, em entrevista na zona mista.

“É um momento de refletir, pensar, da gente se fechar como grupo. Se tem alguém que pode resolver isso são os jogadores, junto com a comissão. Temos que nos fechar para vencer e classificar”, concluiu.

Ao longo de sua história com a seleção brasileira, possivelmente a estrela de 24 anos nunca tenha deixado o vestiário em direção ao ônibus da delegação tão rapidamente como na madrugada desta segunda-feira.

Criticado na estreia contra a África do Sul por prender demais a bola e ser ‘fominha’, ele adotou um comportamente diferente diante dos iraquianos, não teve a mesma participação e viu a torcida chamar pelo nome de Marta, destaque da equipe feminina, após repetidas falhas na frente.

No trato com os iraquianos, que se encarregaram de deixar o jogo ainda mais nervoso com a cera, Neymar perdeu também a calma e chegou a discutir por uma suposta falta de fair play adversária.

O anúncio de Neymar como capitão surpreendeu a todos ainda durante a preparação em Goiânia.

Sobretudo, pelo técnico Rogério Micale contar em seu elenco com nomes como o próprio Renato Augusto e os zagueiros Rodrigo Caio e Marquinhos como alternativas.

A seleção olímpica deixa Brasília durante a tarde deste segunda-feira, quando seguirá para Salvador.

Na capital baiana, o Brasil decidira seu futuro nas Olimpíadas contra a Dinamarca, na quarta-feira, na Arena Fonte Nova, às 22h. Para avançar às quartas de final, a equipe precisa de uma vitória simples ou um empate – neste último caso, porém, terá de contar com uma combinação de resultados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...