“Cansado de sofrer”, Flu inicia oitavas de final em busca de calmaria na Libertadores

Data:

Compartilhar:

 

A dramática classificação para as oitavas de final da Libertadores, conquistada após batalha diante dos Argentinos Jrs., orgulharam o torcedor tricolor. No entanto, o time do Fluminense planeja diminuir o sofrimento da torcida a partir desta quinta-feira (28), às 21h50, no Engenhão, quando inicia diante do Libertad (PAR) disputa por vaga nas quartas de final do torneio.

Como fez a segunda pior campanha entre todos os classificados para a fase final da competição, o Pó-de-Arroz não irá decidir nenhum confronto de mata-mata no Rio de Janeiro, a não ser que faça a decisão contra o Once Caldas (COL), que encara o Cruzeiro.

Flu tira Emerson e inscreve Diogo

Diante disso, o elenco vê como obrigação conquistar expressiva vantagem no Engenhão nesta quinta-feira, de preferência sem sofrer gols, para decidir com tranquilidade em Assunção (PAR), no dia 4 de maio. O goleiro Ricardo Berna ilustrou o pensamento geral.

– Não vamos ter a vantagem de decidir em casa e precisaremos nos acostumar a isso, armar uma estratégia correta. Por isso é importante uma grande vitória no Engenhão, para irmos com folga para o Paraguai.

Veja a tabela da Libertadores

Quem passar do duelo irá enfrentar nas quartas de final o vencedor de Velez Sarsfield (ARG) e LDU (EQU). No primeiro jogo, os argentinos venceram por 3 a 0 em Buenos Aires. O lateral-esquerdo Julio Cesar foi outro a cobrar elástico placar nesta quinta-feira.

– A gente não quer de jeito nenhum passar aquele sufoco que passamos na Argentina. Por isso é importante a gente vencer sem tomar gol. Nosso ataque é forte e com certeza marcará.

Para o confronto, o técnico Enderson Moreira vai manter o time titular que empatou com o Flamengo, pelo Carioca, e venceu o Argentinos Jrs. na semana passada por 4 a 2. O fato causou a irritação do meia Souza, reserva nesta formação, e o jogador não foi relacionado para a partida.

 

Confira também


 

Pelo lado do Libertad, o técnico Gregorio Pérez acredita que sua equipe já seja capaz de conseguir um grande resultado no Engenhão, levando na bagagem ainda mais tranquilidade para o Paraguai.

– Estamos confiantes de que vamos conseguir um grande resultado, pois vamos atuar no nosso limite, buscando a vitória, como é a nossa principal característica.

Em relação ao time que vai a campo, os meias Jorge González e Sergio Aquino, lesionados, sequer viajaram com a delegação e serão substituídos por Omar Pouso e Víctor Ayala, respectivamente. O restante do time será a base que fez a segunda melhor campanha da fase de grupos.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X LIBERTAD

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de abril de 2011 (quinta-feira)
Horário: 21h50(de Brasília)
Árbitro: Sergio Pezzotta (Argentina)
Assistentes: Ariel Bustos e Gustavo Rossi (ambos da Argentina)

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Edinho e Julio Cesar; Edwin Valencia, Diguinho, Marquinho e Conca; Fred e Rafael Moura
Técnico: Enderson Moreira

LIBERTAD: Tobías Vargas, Carlos Bonet, Pedro Portocarrero, Ignacio Canuto e Miguel Samudio; Víctor Cáceres, Omar Pouso, Rodrigo Rojas e Víctor Ayala; Ariel Núñez e Nicolás Pavlovich
Técnico: Gregorio Pérez

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...