Candidato à presidência do Palmeiras rejeita dois times em 2013

Data:

Compartilhar:

 

O candidato à presidência do Palmeiras, Paulo Nobre, rejeitou a criação de dois times para disputar a Libertadores da América 2013 e a Série B, em 2013. Para o conselheiro, a equipe que for contratada para uma competição deve jogar os dois torneios.

Mesmo não sendo apenas candidato, Paulo Nobre faz parte de um conselho de presidenciáveis que tem aconselhado e acompanhado as decisões do atual mandatário, Arnaldo Tirone.

Em entrevista exclusiva ao R7, o candidato afirmou que disputar a Segunda Divisão do Brasileirão não é o melhor dos atrativos para os jogadores, mas que o clube precisa fazer o reforço entender que o Palmeiras é um time forte e com história, e isso, por si só, já é uma coisa boa para o atleta.

— A disputa de uma Libertadores é uma coisa maravilhosa, disputar a Série B é uma coisa que faz parte. O jogador que vier tem que conhecer a história do clube para entender o sucesso que ele está tendo na carreira, por chegar a um clube como o Palmeiras. Não dá para imaginar fazer dois elencos. Vamos ter um elenco para disputar a próxima temporada.

Exclusivo: Atletas ficam sem comida, casa e tratamento médico no país do vôlei

Nobre fez críticas veladas ao atual presidente Arnaldo Tirone, afirmou que o Palmeiras “é um barco à deriva”e diz que “falta espírito vencedor” ao time, e concluiu que isso é um problema de comando.

— O Palmeiras tem que entrar sempre como candidato ao título. Não vai ganhar sempre, mas não pode entrar com a dúvida se vai cair para a segunda divisão. O Palmeiras tem que estar acostumado com as vitórias, elas não podem mais assustar com elas. Ouvi de muitas pessoas que não esperavam que o Palmeiras ganhasse a Copa do Brasil quando isso deveria ser normal.

Musas do tênis batem recorde de pedidos de casamento no Ginásio do Ibirapuera

Rival da estreia, Hamburgo ironiza gramado da nova Arena do Grêmio

O presidenciável afirmou ainda que, se eleito, vai conversar com vários jogadores que causarem problema nesta temporada para saber se estão focados em resgatar o Palmeiras, em caso negativo, deve optar pela saída.

— Acho que jogar na Sociedade Esportiva Palmeiras, que é um dos maiores clubes do mundo, tem que ser uma honra para qualquer jogador, quem vestir essa camisa tem que suar e tem que respeitar o torcedor na arquibancada. Quem não estiver com esse espírito, está no time errado.

A eleição presidencial no Palmeiras acontecerá em 21 de janeiro de 2013. Além de Paulo Nobre, outras chapas correm atrás de apoio. Os conselheiros Décio Perin, Mustafá Contursi e Roberto Frizzo são cotados para disputar a presidência com Nobre. Arnaldo Tirone também cogita tentar a reeleição.

Kleina

 A mudança de presidente não deve impactar no comando do time. Gilson Kleina será mantido, caso Nobre seja eleito. O candidato afirmou que o treinador "tem características que o agradam", e isso conta para a manutenção dele.

— O Gilson Kleina é um técnico pé no chão, não é deslumbrado. Gosto desse tipo de profissional. Ele quer um lugar ao sol, e eu também gosto disso.

Nobre afirmou ainda que "Kleina tem espírito vencedor", "já mostrou competência em outros times" e que pode ser como um novo Vanderlei Luxemburgo, que teve sua primeira oportunidade em um grande clube no Palmeiras.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas