CANDIDATO AO SENADO Wellington Fagundes tem a candidatura impugnada pelo TRE

Data:

Compartilhar:

GD


 

Foi impugnada a candidatura de Wellington Fagundes (PR) que disputa a vaga para o senado de Mato Grosso. Por unanimidade o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou improcedente a chapa de Fagundes na manhã desta terça-feira (19), devido a não prestação de contas do primeiro suplente, José Carlos Ramalho da Silva (PR).

Em decisão acompanhada pela relatora e desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, o pleno julgou procedente a impugnação proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) em desfavor do 1º suplente da chapa. Com isso, ainda por unanimidade, foi indeferido também o registro de candidatura da chapa majoritária para o cargo de senador de Wellington Fagundes (PR) e do 2º suplente, Manoel Francisco de Vasconcelos Motta.

Conforme o procurador Douglas Guilherme Fernandes, Ramalho foi candidato a deputado federal em 2010 e não prestou contas de campanha à Justiça Eleitoral.

A assessoria de Wellington Fagundes disse que a chapa ainda não foi notificada, mas que o setor jurídico do grupo está analisando o processo e vai se pronunciar ainda hoje sobre a decisão.

Pesquisa – Se as eleições fossem hoje, Wellington Fagundes (PR) ganharia com 27% de intenções de voto, segundo pesquisa Gazeta Dados, divulgado no último dia 14 de agosto. Rogério Salles (PSDB) se destaca em 2º lugar, com 11% nas intenções e, em seguida, aparece o candidato Gilberto Lopes Filho (PSol), com 5%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas