As candidatas em ensaio nesta sexta-feira (6)
Do alto de seu 1,80 m bem distribuído por 62 kg, Khrisley Karlen – representante do Ceará no concurso de beleza Miss Mundo Brasil 2010, que acontece neste sábado (7) no hotel do Frade, em Angra dos Reis (RJ) – foi categórica em conversa com o R7: há, sim, nos bastidores, muita rivalidade entre as 37 candidatas ao título de mais bela do país, que dará uma vaga no Miss Mundo 2010, dia 30 de outubro, na China.
– Claro que há muita rivalidade. Muitas meninas têm uma visão diferente do concurso e rola uma insegurança muito grande. O atrito vem daquelas que se sentem inferiorizadas em relação às favoritas.
É a primeira vez que Khisley – 24 anos, 255 ml de silicone em cada seio e modelo profissional em Fortaleza – tenta o título de Miss Mundo Brasil. Ano passado, ela conquistou o 5º lugar no Miss Brasil Universo. Por que ser miss?
Confira também
Candidata pelo Maranhão, Karine Martins também não teve papas na língua para falar de rivalidade nos bastidores de concursos de beleza. Em seu oitavo campeonato, ela contou ao R7 o que realmente acontece:
– A rivalidade é grande. Algumas candidatas, sem experiência em concursos, antes de chegar já se acham e pensam que são as favoritas. Só que depois elas se deparam com representantes que se destacam mais e que são mais simpáticas. Por isso, elas ficam ansiosas e começam a fazer comentários maldosos sobre as mais cotadas para desestabilizá-las.
Karine revelou que por pouco não foi retirada de um certame na exposição agropecuária de São Luís, capital de seu estado.
– Eu quase fui retirada de um concurso na minha cidade. As outras candidatas se reuniram com a organização para me tirar, afirmando que eu era muito forte e que já ganharia. Essas meninas têm que entender que cada uma tem a sua beleza. Num campeonato de beleza, você tem que entrar com a mente de participar, não de vencer.
Mas há, claro, quem não vê um clima de competição exacerbado. É o caso da candidata Kamilla Salgado, 23 anos, de Belém do Pará.
– Não vejo esse clima de rivalidade. Todas as meninas são um doce e se ajudam muito. Nunca tive problemas em concursos de beleza.
Nesta sexta-feira (6) à tarde, o R7 acompanhou o penúltimo ensaio geral para a grande final. Durante três horas, as candidatas ensaiaram numa passarela improvisada. O sorrisão é exigência. Mas assim que acabou, o R7 flagrou a Miss Ilhabela, Bruna Bois, chorando de tanto nervosismo.
Além do direito de participar da grande final do Miss Mundo na China, em outubro, a vencedora levará uma bolsa de estudos numa faculdade paulistana no valor de R$ 100 mil, R$ 20 mil em dinheiro e um treinamento na Venezuela com o expert em concursos de beleza Alexander González, além de joias, roupas e outras viagens.
*O jornalista viajou a convite da organização do concurso Miss Mundo Brasil 2010.