Campanha leva esclarecimento sobre o RGA à população

Data:

Compartilhar:

GCom MT

O Governo de Mato Grosso iniciou neste domingo uma nova campanha publicitária para esclarecer à população como o Estado pagará a Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores efetivos do Poder Executivo. As peças publicitárias mostram que o governo já ultrapassou os limites de gastos com pessoal previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que é de 49% da Receita Corrente Líquida.

A peça é baseada na nova proposta apresentada pelo Governo do Estado na sexta-feira (10.06). A nova proposta leva em consideração o reajuste de 11,28% com data-base em maio de 2016. O reajuste é dividido em três parcelas de 2%, sendo o primeiro em setembro de 2016, e os demais em janeiro e abril de 2017. Os valores residuais serão quitados nos meses de maio, junho e julho de 2017. Os outros 5,28% leva em consideração a evolução da receita do Estado

Para isso, o Governo do Estado propôs o Pacto por Mato Grosso com redução do duodécimo aos Poderes em 15%. Além disso, também busca elevar a receita com reforma tributária, corte de incentivos fiscais, cobrança dos grandes devedores pelo Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira) e a realização de Mutirão Fiscal.

Conforme o secretário do Gabinete de Comunicação, Jean Campos, a peça publicitária tem o objetivo de mostrar à população o Estado está fazendo para garantir o RGA e o pagamento dos salários em dia. “Temos o dever constitucional de informar à população sobre o que o governo as ações adotadas pelo governo para garantir o pagamento em dia e o reajuste nos salários dos servidores efetivos. Vale lembrar que as receitas em 2015 tiveram incremento de 6%, enquanto o gasto com pessoal subiu 15%, isso provocou um descompasso no caixa, mas o governo vai garantir o reajuste do servidor”, reforçou o secretário.

Segundo Jean, a peça também vai contribuir para que os servidores sejam esclarecidos. “Muitas vezes a proposta apresentada aqui em Cuiabá não chega aos 141 municípios de forma clara. Com a campanha, nós buscamos que essa comunicação seja feita diretamente com o servidor. Passamos pela maior crise dos últimos 90 anos e precisamos unir forças para fazer essa travessia”, completou o secretário.

A campanha do governo destaca que o Estado precisa do servidor e, que, de igual forma, o cidadão mato-grossense também precisa dos serviços prestados pelos fucionários estaduais. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...