CAMPANHA Lúdio apresenta plano de governo a servidores da saúde

Data:

Compartilhar:

GD


O candidato Lúdio Cabral (PT) apresentou o plano de governo da “Coligação Amor a Nossa Gente” a servidores públicos da saúde. A apresentação foi feita na tarde dessa quinta-feira (10), quando o concorrente anunciou que a área deverá ser prioridade da próxima gestão.

O encontro foi feito com o Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e Meio Ambiente (Sisma/MT), com sede em Cuiabá. Na ocasião, Lúdio apresentou compromissos da coligação formada pelo PT, PMDB, PR, Pros e PC do B.

Para tratar verdadeiramente a saúde como prioridade, Lúdio afirma que precisam ser resgatados o papel e a importância dos servidores para as políticas do setor. “Temos um quadro qualificado, mas que precisa ter poder e autonomia para fazer o que é necessário”, afirma o candidato, ao ressaltar que praticamente 90% dos cargos comissionados na Secretaria de Estado Saúde (SES) deverão ser ocupados por servidores efetivos.

Lúdio frisou ainda que planeja para a saúde descentralização das ações, principalmente para fortalecer os hospitais regionais e permitir que a população não tenha que viajar longas distâncias a espera de atendimento. Também ressaltou a necessidade de realizar concurso público para o setor a cada dois anos.

“Nosso plano de governo não é um documento fechado, feito em gabinetes. Realizamos 11 seminários com vários segmentos da sociedade e discutimos as propostas nas viagens que fiz nos últimos dias. Mas estamos apresentado nosso programa para fazer um debate com a sociedade”, completa Lúdio.

Questionado pelo servidor Luiz Antônio da Costa, morador de Cáceres e membro do Conselho Fiscal do Sisma, Lúdio se comprometeu ainda a retomar a gestão pública dos hospitais regionais e encerrar no primeiro semestre de 2015 os contratos com as Organizações Sociais de Saúde, as chamadas OSS. “Para isso, precisamos demonstrar que a gestão direta feita pelos servidores públicos pode trazer resultado, assim como é necessária uma aproximação com os municípios e o Governo Federal”.

A presidente do Sisma/MT, Alzita Leão Ormond, concordou com Lúdio ao reivindicar que o Estado auxilie os municípios para atendimento na atenção básica. “O governo não realiza diretamente esse serviço, mas pode ajudar com investimentos”, ressaltou o candidato do PT.

Depois da saúde, Lúdio visitará nos próximos dias servidores de outras áreas, além de diversos segmentos da sociedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas