Campanha gratuita faz distribuição de remédicos contra asma dobrar em um mês

Data:

Compartilhar:

 

A oferta de remédios para asma aumentou o número de beneficiados para 54% em todo o País.

 

Desde que o programa Saúde Não tem Preço passou a distribuir medicamentos para asma gratuitamente, em um mês (4 de junho a 3 de julho), 71,6 mil pessoas retiraram os remédios de farmácias populares. No mês anterior à campanha, 46,3 mil pessoas compraram os medicamentos, que tinham até 90% de desconto.

 

Em alguns estados o crescimento do número de pessoas que retiraram medicamentos chegou a 84%, como no Rio Grande do Sul, onde 18,8 mil pessoas foram beneficiadas, contra 10,2 mil que haviam retirado os medicamentos 30 dias anteriores à ação.

 

Já Minas Gerais foi o estado com maior número de pacientes atendidos, chegando a 19,3 mil atendidos. O ministro da saúde, Alexandre Padilha, se diz contente com os resultados do programa. Ele disse:

 

— Acreditamos que o acesso a remédios de graça mais perto de casa e do trabalho das pessoas, em toda rede do Aqui Tem Farmácia Popular, vai ajudar a aliviar o sofrimento das crianças, das famílias e sobretudo das mães, pois vai reduzir a necessidade de irem para os pronto-socorros, diminuir as internações e os óbitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas