Caminhoneiros começam a liberar via em Cuiabá

Data:

Compartilhar:

Caminhoneiros que bloqueavam a saída de Cuiabá começaram a liberar o tráfego na BR-364, pacificamente, no início da manhã desta sexta-feira (27). A Polícia Rodoviária Federal (PRF), que acompanha a notificação dos motoristas, após determinação de liberação da Justiça Federal, estima que o fluxo de veículos no trecho será normalizado em, no mínimo, 8 horas.

Muitos motoristas começaram a deixar o local por volta das 7h30 da manhã, antes mesmo da chegada do oficial de justiça com a decisão. Sem saída, depois que foi fixada multa por permanência, eles começaram a liberar tanto a via quanto o acostamento.

No entanto, muitos caminhoneiros, insatisfeitos com os rumos da negociação, já estudam a possibilidade de realizar novos protestos. Outros, afirmam que mesmo após a notificação, não irão deixar a rodovia.

A PRF, por meio da assessoria de imprensa, ressaltou que o trabalho dos agentes no local consiste em organizar o trânsito para evitar qualquer acidente após a liberação. Para garantir o máximo de fluidez, será liberado 1 ponto por vez, dos 10 existentes em Mato Grosso.

Nesta quinta-feira (26), a PRF organizou uma reunião com líderes do movimento, para informar os motoristas sobre o teor da decisão e as conseqüências da não liberação das vias.

Os 10 pontos bloqueados em Mato Grosso se concentram nas BRs 070, 163 e 364.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas