Cafu confirma aposentadoria e mostra preocupação com o atacante Neymar

Data:

Compartilhar:

O lateral-direito Cafu foi um visitante ilustre na Arena Barueri para acompanhar o jogo entre Palmeiras e Universitario Sucre, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (20). O jogador, que disputou três finais de Copa do Mundo, resolveu acabar com o mistério e anunciou que sua carreira recheada de títulos chegou a fim.

– Eu continuo jogando, mas futebol agora é só na base da diversão. Profissionalmente já deu.

Confusão faz Pelé ter duas datas de nascimento

Cafu, de 40 anos, deixou os gramados em maio de 2008, quando deixou o badalado Milan. Neste período, ele manteve a forma física e apelou ao discurso de que ainda estava aberto a conversar sobre algumas propostas. Antes do início da Copa da África do Sul, ele informou que daria a decisão definitiva no segundo semestre de 2010.

De qualquer forma, mesmo longe das quatro linhas, Cafu é um especialista no cotidiano da seleção brasileira. Ele espera ver o jovem Neymar, craque do Santos, de volta ao time do técnico Mano Menezes em breve. Porém, é outro que demonstra preocupação com a personalidade do jovem.

– O Neymar precisa ter disciplina, é um menino novo, mas precisamos parar com esse argumento da idade. Com 18 anos, ele já sabe o que quer da vida. Todo atleta que alcança um grande nível deve ser tratado como realidade, então deve saber que se plantar antipatia, vai receber antipatia dos outros.

 

Na Arena Barueri, Cafu também aproveitou a ocasião para rever antigos colegas de batalha nos gramados.

– Falei com o Felipão, conversei com o Marcos Assunção. Enfim, procurei matar a saudade de todo mundo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas