A Cadela Zaira era integrante da equipe de salvamento dos BMS , fazia parte do programa Piloto Canil onde a Guarnição de Colíder é exemplo para todo estado.
Segundo informações do Comandante Tenente Marcondes, Zaira foi encontrada pelo treinador na manhã desta quarta feira com sintomas de envenenamento.
Foi encaminhada ao Médico Veterinário e não resistiu morrendo logo após ser medicada. O Veneno agiu muito rápido e não deu chances de recuperação para Zaira.
A cadela Zaira era a mais experiente do projeto Canil de salvamento dos BMS de Mato Grosso, ela participou de várias operações e sempre com êxito nas suas buscas. Zaira também participava de programas com crianças que precisam de atenções especiais na APAE de Colíder, ela era muito dócil e ajudava as crianças nas suas reabilitações.
Para o comandante toda Guarnição está entristecida com a morte da companheira de trabalho. E espera que a Polícia Civil investigue o caso para que o responsável por este crime possa ser punido.
Zaira não era uma simples Cadela, ela era uma companheira e brilhante integrante da nossa equipe de buscas e salvamentos disse o Tenente Marcondes.