Um brasileiro foi preso na cidade de Framingham, no Massachusetts, Estados Unidos, após estuprar uma menina de 12 anos. Nivaldo Teles, de 39 anos, foi detido no dia 23 de agosto e deve ficar preso até que pague a fiança de US$ 25 mil (cerca de R$ 50 mil).
A procuradora Maggie Pastuszak disse ao jornal americano Metrowest Daily News que Nivaldo estava muito bêbado quando invadiu o quarto da menina. Depois de ser estuprada, a garota conseguiu lutar contra o agressor e fugir pela janela, deixando Nivaldo trancado do lado de dentro do quarto.
A fuga foi acompanhada por um policial, que prendeu o brasileiro em flagrante. A polícia disse que Nivaldo era um conhecido da família da menina.
De acordo com a procuradora, essa não foi a primeira vez que o homem atacou a menina. Maggie pediu que a polícia indiciasse Nivaldo sob a acusação de estupro agravado, por causa da diferença de idade.
Se for condenado sob essa acusação, Nivaldo pode pegar, no mínimo, 10 anos de prisão. O advogado de defesa, Cornélio Dailey Jr., disse que seu cliente "negou as acusações." Afirmou ainda que ele vive há quatro anos na cidade, onde têm familiares.
De acordo com o juiz Robert Greco, que coordenou o caso, se Nivaldo tentar fugir, será preso pela polícia federal americana, que tem um mandado para sua detenção.