
Após o susto contra a China no encerramento da segunda fase da Copa do Mundo masculina de vôlei, a seleção brasileira conquistou uma boa vitória na madrugada deste domingo (27). Atuando pela primeira vez na cidade de Hamamatsu, o time comandado pelo técnico Bernardinho venceu a Argentina por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-20 e 25-21.
Apesar da boa vitória, a partida ficou marcada por uma áspera discussão entre o treinador e o líbero Serginho durante a segunda etapa. Na ocasião, o Brasil vencia por 16-13 e Bernardinho foi cobrar o time durante a parada técnica. O jogador não gostou e respondeu e iniciou-se uma discussão logo apartada pelo capitão Giba.
Após a partida, Serginho fez questão de minimizar a briga com Bernardinho:
– Esse tipo de coisa faz parte. Não conseguimos jogar calado. A nossa equipe tem um espírito guerreiro dentro da quadra e isso foi uma discussão normal. Já havia acontecido em outras vezes. O importante é que o campeonato segue e vamos seguir unidos como sempre. Se for pra discutir e vencer por 3 a 0 sempre, não tem problema
Curiosamente, o Brasil passou a jogar melhor depois do problema. Bernardinho ficou mais calmo e parou de cobrar tanto os jogadores, que não perderam o rumo da partida no terceiro set, encerrado com um bloqueio de Sidão.
Responsável por 17 pontos, o oposto Leandro Vissotto foi o maior pontuador brasileiro no jogo, mas é preciso destacar também a atuação de Murilo, que fez dez pontos e deu grande estabilidade ao passe.
Com o resultado, a seleção brasileira chega a cinco vitórias em seis jogos na competição que classifica seus três primeiros colocados para a Olimpíada de Londres. O time possui 15 pontos e está na terceira colocação, atrás de Rússia e Polônia.
Os tricampeões mundiais voltam a jogar às 4 horas (horário de Brasília) desta segunda-feira (28), para enfrentar Cuba. Nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, o Brasil, jogando com um time B, bateu a seleção principal dos caribenhos por 3 sets a 0.