Brasil tenta acabar com a desconfiança no amistoso contra a África

Data:

Compartilhar:

 

Não tem outro jeito: mais do que a vitória, a seleção brasileira sabe que precisa apresentar um bom futebol no amistoso contra a África do Sul, nesta sexta-feira (7), às 15h45, no Morumbi, em São Paulo (SP).  Para pelo menos minimizar a desconfiança do torcedor, o técnico Mano Menezes promete um time ofensivo.

Oscar, Lucas, Neymar e Leandro Damião, pela primeira vez juntos, têm a missão de devolver a alegria do futebol. O treinador só não fala em reeditar o “quadrado mágico da Copa de 2006” porque segundo ele mesmo não traz boas lembranças. Ainda assim, Mano sabe que o time está devendo espetáculo diante do seu torcedor.

— O resultado é parte importante da formação de uma seleção. Às vezes, ele não é a parte mais importante. Mas só considero que o grau de confiança da equipe só vai aumentando quando você vê dentro de campo o que está pensando. 



No treino aberto ao público, nessa quinta (6), no Morumbi, Mano sentiu de perto a pressão da sempre exigente torcida paulistana. Um pequeno coro de “burro” começou a ser entoado, mas logo foi superado pela histeria das meninas a cada vez que Neymar pegava na bola.

Até o fim da noite, aproximadamente 35 mil ingressos haviam sido vendidos. Um público pequeno para o futebol pentacampeão – a carga total de pouco mais de 65 mil entradas.

— O torcedor sempre teve um carinho pela seleção brasileira, mas o fato de fazer isso por 90 minutos depende da gente. Nós temos de assumir a nossa parte para que o torcedor esteja cada vez mais do nosso lado. 
 

Mesmo os jogadores sabem que vivem uma entressafra de grandes ídolos e buscam se firmar com a camisa verde-amarela. Se sentir verdadeiramente em casa na Copa 2014 também é um dos objetivos do meio-campo Oscar.

— A gente sabe que precisa conquistar o torcedor, então vamos conquistar com vitórias e boas atuações. Esperamos, aqui em São Paulo, no local da estreia da Copa, jogar bem e dar um bom espetáculo ao público brasileiro

BRASIL x ÁFRICA DO SUL


Data: 7 de setembro de 2012, sexta-feira 
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP) 
Horário: 15h45 (de Brasília) 
Árbitro: Nestor Pitana (Fifa/Argentina) 
Assistentes: Diego Bonfa e Gustavo Rossi (Fifa/Argentina)

BRASIL: Diego Alves; Daniel Alves, Dedé, David Luiz e Marcelo; Rômulo, Ramires e Oscar; Lucas, Leandro Damião e Neymar. Técnico: Mano Menezes

ÁFRICA DO SUL: Khune; Gaxa, Khumalo, Fransman e Tshabalala; Mahlangu, Dikagcoi, Letsholonyane e Serero; Parker e Ndlovu. Técnico: Gordon Igesund

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...