Apesar da boa campanha na Taça Rio, com 100% de aproveitamento, o Botafogo vem sendo muito questionado pela torcida por conta das fracas atuações. No entanto, o fato não preocupa em nada o técnico Joel Santana, que pede para o Alvinegro manter a eficiência neste sábado (12), às 18h30, diante do Americano, no Engenhão.
– Não é apenas o Botafogo quem está encontrando dificuldades nesta Taça Rio contra as equipes de menor investimento. Estão todos tendo trabalho. Neste momento o mais importante é somarmos os três pontos, pois assim encurtaremos o caminho para as semifinais. Contra o Americano será mais um jogo complicado, diante de um adversário que vai jogar fechado e no nosso erro.
Veja a classificação da Taça Rio
Os jogadores concordam com o comandante, mas mesmo assim acreditam que o time possa evoluir nas próximas rodadas da Taça Rio, na qual lideram, ao lado do Fluminense, o Grupo B, com seis pontos. Para o lateral-direito Lucas, os triunfos, ao menos, tiram a pressão em cima do elenco.
– É muito mais fácil se corrigir o que vem dando errado quando se ganha e a pressão é menor. Sabemos que ainda precisamos evoluir muito se quisermos conquistar o título estadual. Mas isso é um trabalho que leva tempo e a evolução só vem mesmo com a sequência de jogos.
Para este compromisso, o Botafogo tem problemas. O meia Bruno Tiago, com estiramento na coxa esquerda, vai desfalcar a equipe por um mês. Outro vetado é o zagueiro Antônio Carlos, que continua com dores na panturrilha esquerda.
Assim, João Filipe continua na zaga, enquanto Fabrício disputa com Somália lugar no meio-de-campo. O volante Marcelo Mattos, recuperado de dores na sola do pé direito, foi relacionado, mas deverá começar o jogo no banco.
Confira também
Pelo lado do Americano existe a necessidade de somar pontos. Apesar da boa campanha na Taça Rio, o clube tem apenas nove pontos na classificação geral, que vale para critério de rebaixamento e leva em consideração o somatório dos dois turnos. Diante deste cenário, o técnico Toninho Andrade revela a obrigação de pontuar.
– Respeitamos o Botafogo, mas sabemos que pelo equilíbrio da competição, os pontos conquistados contra os quatro grandes podem acabar fazendo uma grande diferença. Portanto, vamos trabalhar para conseguirmos pontuar neste sábado.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X AMERICANO
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de março de 2011 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Leonardo Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Ediney Mascarenhas (RJ) e Silbert Sisquim (RJ)
BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, João Filipe, Márcio Rosário e Márcio Azevedo; Arévalo, Rodrigo Mancha, Fabrício (Somália) e Everton; Herrera e Loco Abreu
Técnico: Joel Santana
AMERICANO: Jefferson, Ayrton, Élson, Gustavo Breda e Carlos Alberto; Índio, Marciel, Flávio Medina e Gustavinho (Felipe); Éberson e Diego
Técnico: Toninho Andrade
Copyright 1998-2011 GazetaEsportiva.net