Policiais civis e militares trocaram tiros na manhã desta segunda-feira (16) com a quadrilha que na última semana assaltou 3 agências bancárias e o prédio dos Correios em Vila Rica (1.259 km a nordeste da Capital). Populares, moradores da região, relataram terem ouvido mais de 200 disparos durante a ação.
Segundo os policiais, o confronto ocorreu na divisa dos Estados de Mato Grosso e Pará, por volta das 8h30, horário local. Aproximadamente 30 policiais continuavam os trabalhos de varredura, quando houve um contato visual com integrantes da quadrilha.
Após uma intensa troca de tiros, a perseguição continua. Ainda não há notícia se algum criminoso foi baleado, mas nenhum policial ficou ferido.
Policiais de 5 Estados participam do cerco desde a última segunda, quando o ataque ao município foi registrado. Estima-se que a quadrilha seja formada por aproximadamente 25 bandidos.
No decorrer da semana, os policiais localizaram uma caminhonete abandonada pela quadrilha, além de roupas, restos de comida e bitucas de cigarro.