
Prejudicado por contusões, Deco é um dos reis das partidas beneficentes
O que você acha dos atletas que não ficam longe da bola? Vote!
Como qualquer profissional, jogadores de futebol reclamam de excesso de trabalho, esforço extremo e ausência das condições de exercer sua profissão. No caso do Campeonato Brasileiro, os jogos de quarta e domingo foram os vilões para muitos atletas. Mesmo assim, alguns deles já se engajaram em vários jogos beneficentes menos de uma semana depois do início das férias.
O corintiano Dentinho é um deles. Após uma temporada difícil pelo Timão, na qual inclusive sofreu uma lesão que o deixou de fora durante um período significativo do Campeonato Brasileiro, ele esteve em campo nesta quarta-feira (7) para o jogo Natal sem Fome, na Vila Belmiro. Não satisfeito, o “viciado” Dentinho também é presença garantida nesta sexta (10), para jogo do Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), no estádio do Pacaembu.
Outra figura sempre presente nos jogos beneficentes é Deco, mais um jogador que sofreu com lesões devido à desgastante temporada. O meia do campeão brasileiro Fluminense participou da partida na Vila Belmiro, estará nesta sexta no Pacaembu e também no sábado (11), em outro jogo beneficente, entre Amigos de Bruno César e Amigos de André Cruz, em Santa Bárbara D’Oeste.
Outros campeões brasileiros estarão ao lado de Deco na partida do interior paulista, casos do goleiro Ricardo Berna, do lateral-direito Mariano, do meio-campista Diogo e do atacante Rodriguinho.
Bruno César, organizador de um dos jogos, é outro que esteve na Vila Belmiro nesta quarta e que também teve problemas de lesão durante a temporada. Kleber, do Palmeiras, é mais um que já jogou mesmo após o término das partidas oficiais.