O presidente da Fifa, Joseph Blatter, deixou entender novamente que iria concorrer à reeleição ao explicar em entrevista publicada no site da entidade que pretendia anunciar no congresso realizado dos dias 9 a 12 de junho em São Paulo que estava “disponível para continuar sua missão”.
— Minha missão continua. Uma missão nunca termina e estou pronto para continuá-la. Anunciarei no congresso que estou disponível.
O suíço de 78 anos ainda não se candidatou oficialmente ao quinto mandato. Ele já declarou várias vezes que só oficializaria a candidatura durante o congresso, depois de perguntar às confederações se desejam que dispute a eleição.
Já o presidente da Uefa, o ex-craque francês Michel Platini, afirmou que anunciará sua decisão de disputar ou não a eleição depois da Copa do Mundo do Brasil. Platini, de 58 anos, considera que é a única pessoa que pode derrotar Blatter.
Por enquanto o único candidato oficialmente declarado é outro francês, Jerôme Champagne, que já foi assessor de Blatter e vice secretário-geral da entidade.