Batalhão Ambiental apreende mais de 300 kilos de pescado

Data:

Compartilhar:

Alcione dos Anjos/GD



O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) apreendeu mais de 300 quilos de pescado, fruto de pesca amadora, praticada na região do Apiacás, mas já sendo transportada em veículos que estavam em Cuiabá. A apreensão ocorreu na tarde de sábado (22).


A equipe abordou os veículos próximo a Rodoviária da Capital, na Avenida Miguel Sutil. Foi feita a busca pessoal e veicular, constatando que havia pescado em uma quantidade considerável e que condutores e passageiros, somando 10 pessoas, estavam com as carteiras de pescadores amadores válidas.
Uma denúncia sobre a pesca ilegal foi passada pela Agência local de Inteligência (ALI) do BPMPA. Segundo a informação, 3 veículos com placas de São Paulo (SP) estavam com pescado irregular na região, desta maneira foram enviadas equipes de serviço de fiscalização para averiguar a denúncia.

Então, o pescado foi encaminhado para o depósito da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) no Carumbé para realizar a pesagem. Lá foi constatando 302 kg de pescado. O peso não condiz com a cota autorizada ao pescador amador, que é de 5 kg de pescado + 1 exemplar de qualquer peso dentro da medida. Ainda fora apreendido um pescado da espécie Cachorra, abaixo da medida permitida para captura, que é 47 centímetros.

Divulgação/Polícia Ambiental

Os 10 pescadores, os 3 veículos e as 3 embarcações foram encaminhados para a Central de Flagrantes, no bairro Planalto para as providências cabíveis.

Denúncias sobre crime ambiental podem ser feitas pelo 190 e também pelos números do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental que são o (65) 3684-4244 e 1633 ou ainda pelo celular 99987-4024. (Com Assessoria do  BPMPA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas