Com um gol de Lucas Barrios, após penalidade infantil cometida por Wellington, e outro de Luan, já nos acréscimos, o Grêmio conquistou a vitória sobre o Vasco, na Arena.
Se por um lado o Cruz-Maltino fica no meio da tabela do Campeonato Brasileiro, o Tricolor alcança a vice-liderança da competição, um ponto atrás do Corinthians.
Falha individual compromete Vasco
Como já mostrou a escalação, sem um homem de referência no ataque, o Vasco começou o jogo recuado. A aposta de Milton Mendes era conseguir, com Kelvin e Escobar, um rápido contragolpe para surpreender o rival.
O Grêmio jogava no campo do adversário, e pressionava. Conseguiu os primeiros arremates, mas faltava precisão. Ramiro e Léo Moura não acertaram o alvo.
A resposta vascaína veio em contragolpe. Douglas abriu para Matheus Vital na ponta, e o jovem mandou para Escobar na área. O colombiano bateu forte e levou muito perigo.
O Cruz-Maltino estava muito bem postado em campo. Sofria pouco e ainda tinha boas chances em contragolpes. Até que uma falha individual comprometeu. Wellington cometeu pênalti infantil, e Lucas Barrios marcou para os gaúchos.
No fim, Luan confirma vitória
O Vasco voltou para o segundo tempo mais ofensivo, e foi ficando ainda mais com as alterações de Milton Mendes. Se Thalles já havia voltado do vestiário entre os 11, Guilherme e Nenê foram entrando no decorrer do jogo.
Os gaúchos recuaram. Deram a bola ao rival para jogarem em contragolpes. Wellington é quem sofria, já que ficava mano a mano com os atacantes adversários. Se vacilou ao cometer o pênalti, o volante foi bem nesses lances.
No fim, entretanto, não teve jeito. O Tricolor foi trocando passes na área até que Luan, na pequena área, mandou para a rede e confirmou a vitória gaúcha.
Confira os gols da partida (via Fox Sports):