Barriga de chope pode indicar doenças e problemas de ereção. Veja como acabar com ela

Data:

Compartilhar:

 

A famosa “barriga de chope”, antes cultuada por alguns homens, passa a ser cada vez menos bem-vinda por eles. Isso porque o atual padrão de “macho desejável” nunca foi tão sarado. Haja vista os galãs cada vez mais fortes e de barriga tanquinho.


De acordo com uma pesquisa britânica, quatro em cada cinco homens se dizem insatisfeitos com o seu corpo, principalmente com a barriga. Ainda segundo a pesquisa, 35% deles trocariam um ano de vida para chegar a uma boa forma física.

No Brasil não há uma pesquisa a respeito, mas segundo os especialistas consultados pelo R7, os brasileiros também vêm demonstrando preocupação com o abdome proeminente.


De acordo com a endocrinologista Vivian Estefan, do hospital Edmundo Vasconcelos, de São Paulo, o homem tem de saber que já tem uma predisposição a acumular gordura na barriga com o passar dos anos, deixando o corpo com um formato de maçã – barriga redonda, mas braços e pernas finas. Diferente da mulher, cuja gordura se espalha pelo corpo.

– [O homem] vai gastando menos calorias com os anos porque o metabolismo fica mais lento. Paralelamente ficam mais sedentários, preguiçosos e cometendo mais erros alimentares.

Apesar de essa barriga a mais não ser causada necessariamente pelo chope tomado com os amigos, como já foi apontado em estudo, o álcool é sim um vilão para quem quer perder peso, avisa a endocrinologista.

Ela faz uma conta para se ter a real dimensão disso. Enquanto um grama de gordura tem nove calorias, 1 g de álcool tem sete. Isto é, junte a porção de queijo provolone empanado – grande fonte de gordura – com os vários copos de chope?

– As células dessa região [abdome] vão aumentando de tamanho e acumulando gordura porque o número de células gordurosas nessa região já é muito grande. E quanto mais você ingere calorias, mais vão se acumulando em forma de gordura. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...