Barcelona atropela Roma com gols contra e abre vantagem na Champions League

Data:

Compartilhar:

Jogadores do Barcelona comemoram gol marcado contra a Roma, em confronto da Champions LeagueTorcida do Barcelona faz a festa durante jogo da Champions League
ESPN

O Barcelona venceu a Roma por 4 a 1 no Camp Nou e garantiu vantagem nas quartas de final da Uefa Champions League. Nesta quarta, a equipe blaugrana contou com gols contra de De Rossi e Manolas, além de Piqué e Suárez, para confirmar a vitória, com Dzeko descontando para os visitantes.

Além do resultado positivo, os catalães seguem com o grande momento na temporada. Com o título espanhol, competição na qual ainda está invicto (23 vitórias e 7 empates), praticamente garantido e na final da Copa do Rei, os comandados de Ernesto Valverde permanecem com chances reais de conquistar a tríplice coroa na temporada, primeira sob o comando do treinador.

Já a Roma terá que buscar a virada no Estádio Olímpico. Já sem chances de título na temporada, já que está a 18 pontos da líder Juventus no Campeonato Italiano e eliminada da Copa da Itália, a equipe da capital italiana tentará reverter a vantagem em casa, algo conseguido pela última vez pelo Atlético de Madrid na temporada 2015/2016.

O JOGO

Como esperado, o Barcelona tomou as ações da partida desde o início. Aos 6 minutos, Rakitic encontrou Suárez livre na área para apenas concluir para o gol, mas o uruguaio estava impedido no lance. Quatro minutos depois, foi a vez de Messi abrir espaço na entrada da área e chutar para defesa de Alisson.

A pressão do Barça continuou durante a primeira etapa. Aos 18, Rakitic bateu cruzado e acertou a trave, com Suárez desperdiçando o rebote por cima do gol. Nove minutos depois, o atacante recebeu passe de Messi e bateu cruzado, exigindo boa defesa de Alisson novamente.

O domínio catalão surtiu resultado ainda no primeiro tempo. Aos 37, Messi tabelou com Iniesta, que, ao tentar devolver para o argentino, foi interrompido por passe de De Rossi, jogando contra a própria meta romana e abrindo o marcador.

A Roma reagiu antes do fim dos primeiros 45 minutos. Três minutos depois, Pellegrini foi derrubado na entrada da grande área, próximo da linha. Na cobrança, o próprio meia argentino cobrou e acertou a barreira.

Na volta para a segunda etapa, o domínio culé seguiu. Aos 11, após cruzamento da direita, Manolas tentou cortar cruzamento para Umtiti, acertando a trave. A bola ainda voltou a bater no zagueiro grego e morreu no fundo da rede.

Dois minutos depois, o Barça voltou a marcar. Em contra-ataque rápido, Suárez recebeu e chutou colocado, com grande intervenção de Alisson. Mas, o goleiro brasileiro deu rebote, com a bola caindo nos pés de Piqué, que apenas teve o trabalho de completar para as redes e marcar o terceiro.

Contudo, a Roma não se deu por vencida na partida. Aos 34 minutos, Dzeko recebeu na grande área, dominou e bateu no canto do goleiro Ter Stegen para diminuir o placar. Mas ainda houve tempo para o Barça ampliar. Sete minutos depois, Denis Suárez cruzou, o zagueiro Fazio errou o corte e a bola sobrou limpa para Luis Suárez, que completou para o fundo da rede e deu números finais ao jogo.

Agora, os italianos buscarão reverter a vantagem da equipe espanhola em casa para seguir sonhando com o título. As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça feira (10/04), em Roma, para definir quem seguirá para as semifinais da competição europeia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...