O Fluminense segue 100% no Campeonato Carioca. Mesmo com Almir e Márcio em grande tarde pelo Bangu, o Tricolor acabou com a vitória, por 2 a 1, gols de Fred e Robert, no reencontro dos tricolores com o Maracanã.
O time das Laranjeiras segue na liderança da competição, somando agora nove pontos. A equipe de Moça Bonita continua com quatro.
Flu tem paciência
O Fluminense teve paciência para trabalhar a bola até achar espaços na defesa do Bangu. Também não demorou muito. Logo com quatro minutos de jogo, Lucas Gomes fez boa jogada na direita e achou Fred na área, mas o camisa 9 mandou para fora.
Em alguns momentos, o Tricolor confundiu paciência com lentidão. De qualquer forma, conseguiu marcar. Aos 22, Wellington Silva recebeu nas costas da defesa e cruzou para Fred. O atacante pegou de primeira e fez 1 a 0.
O Alvi-Rubro respondeu rápido e quase empatou logo em seguida. Matheus Pimenta recebeu no lado direito da área e bateu de direita, mas errou o alvo.
O time de Moça Bonita respeitava demais o rival e quase foi ao intervalo com uma desvantagem ainda maior. Aos 42, outra jogada entre Wellington Silva e Fred. O lateral cruzou, o atacante finalizou de cabeça e Márcio fez grande defesa para evitar o .
© www.ogol.com.br Bangu é valente, mas Fluminense faz a festa no Maracanã: 2 a 1
Almir brilha, mas Robert salva o Flu
Mário Marques mudou no intervalo, e o time da Zona Oeste voltou com Marcos Vinicius e Bruno Luis. Almir seguiu a ser a principal figura da equipe e, logo no início, uma cobrança de falta do meia resultou em um gol, mas o mediador marcou, de forma equivocada, um impedimento.
O jogo ficou mais aberto. Marlone teve boas chances de marcar. Fred também teve outra, aos 24, mas Márcio, que fazia grande jogo, conseguiu evitar.
Se Márcio garantia atrás, Almir seguiu a ser destaque na frente. Aos 29, a defesa tricolor cometeu falta na entrada da área. O camisa 10 cobrou com perfeição e igualou o marcador.
O Fluminense sentiu o gol, demorou um pouco a se reorganizar, mas, quando o fez, partiu com tudo para o ataque. Gol anulado, Márcio salvando… Parecia que o jogo ia ficar empatado mas o jovem Robert brilhou e, após ótimo passe de Jean, fez o gol da vitória: 2 a 1.