Welington Sabino/ GD
Uma viatura da Polícia Militar foi alvo de tiros disparados por criminosos que estavam em um veículo Uno Vivace. A ocorrência foi registrada na tarde desta terça-feira (6) no bairro Ouro Fino, nas imediações dos bairros CPA e Serra Dourada. Houve revide por parte dos policiais que estavam na viatura do 3º Batalhão, mas ninguém ficou ferido. Em uma das conversas via rádio pedindo apoio de mais policiais um militar relata que os bandidos utilizam fuzis.
Até o momento, 2 pessoas foram presas como suspeitas de envolvimento no caso. Trata-se de um casal, cujos nomes ainda não foram divulgados. As primeiras informações policiais apontam que a viatura foi alvejada no momento em que realizava uma abordagem na região. O tiroteio causou pânico e correria entre moradores e pedestres que circulavam pelas imediações.
Após o ataque, foi solicitado reforço de mais viaturas. Também foi disponibilizado um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e homens da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam). Um segundo veículo, um Polo de cor prata também participou do confronto. Há informações de que os ocupantes do carro também atiraram na direção dos policiais.
Os criminosos fugiram para uma região de mata, mas continuam sendo alvos das buscas realizadas por várias viaturas com o suporte do helicóptero. Um oficial de área da Rotam informou ao Gazeta Digital que a detenção do casal suspeito de envolvimento com o ataque foi feita pela equipe de área do 3º Batalhão. O casal foi levado para a Central de Flagrantes.