Uma quadrilha especializada em assaltos a bancos realizou nesta quartra-feira um assalto a agência do Banco do Brasil na cidade de Campo Novos dos Parecis, no Médio-Norte do Estado. Cerca de sete marginais, deixaram a agência. Antes porém, colocaram fogo no prédio. Na fuga baelaram um delegado, trocaram tiros com a Polícia, metralhando um carro militar e colocaram fogo em carro.
Segundo as primeiras informações, dadas por moradores da cidade, a movimentação é intensa próxima a agência bancária. Muitos bandidos fizeram pessoas de escudo na porta do banco e com refens dentro da agência. O delegado da cidade, Eder Clay de Santana, foi baleado na perna.
Os marginais deixaram a cidade em duas caminhonetes com vários moradores como escudo. Eles se dirigiram pela MT-235, que dá acesso a ciadade de São José do Rio Claro e Nova Mutum.
Ao passarem próximo ao rio do Sangue, os marginais resolveram parar as caminhotes e liberar uma parte dos reféns que estavam nos veículos. De volta à cidade, os reféns informaram que ninguém estava ferido.
Matéria atualizada às 10h34