Mario Balotell, atacante que vive má fase no Liverpool, fez duas brincadeiras, no Instagram, que podem trazer problemas para ele. O italiano fez uma “selfie” divertida com uma imagem de Luis Suárez, como se o uruguaio mordesse seu braço.

“Selfie com o craque Luis Suárez. Sorte amigo e me dê um pouco de sorte também”, escreveu o jogador, ex-Milan, estendendo o braço na altura da boca do uruguaio.

Mais tarde, em outra publicação, Balotelli brincou com um de seus apelidos, “Super Mario” e junto a uma imagem do personagem dos videogames, de mesmo nome, disse: “Não seja racista, seja como Mario. Ele é um encanador italiano, criado por japoneses, que fala inglês e parece um mexicano. Pula como um negro e pega moedas como um judeu”.

Por causa das duas imagens, será investigado pela Federação Inglesa de Futebol (Football Association). No segundo caso, Balotelli foi acusado nas redes sociais de racismo e antissemitismo. O atacante foi criticado por ter suspostamente discriminado a comunidade judaica e utilizado um estereótipo da religião. No Twitter, o italiano defendeu-se dizendo que sua mãe adotiva é judia.

Horas depois, o jogador apagou as duas postagens. O Liverpool enfrenta o Leicester City, nesta terça-feira, às 16h45. Os Reds são apenas 11ª colocados na Premier League, com 17 pontos em 13 jogos.