Um avião da Air Canadá sofreu na madrugada deste domingo ‘um incidente’ durante sua aterrissagem no Aeroporto Internacional da cidade canadense de Halifax, que deixou 23 pessoas levemente feridas, informou a companhia aérea.
A aeronave, que havia saído de Toronto, transportava 133 passageiros e 5 tripulantes. O indicente aconteceu às 00h43 (local, 20h43 de sábado em Brasília), explicou a Air Canadá em comunicado divulgado em seu site.
O avião, um Airbus A320, o mesmo modelo do avião da Germanwings que caiu nos Alpes franceses na terça-feira, saiu da pista no momento da aterrissagem, quando caía um forte nevasca e havia pouca visibilidade.
‘Todos os passageiros e tripulantes desembarcaram do avião’, indicou a companhia, que confirmou que 23 pessoas ficaram feridas sem gravidade e foram transferidas para hospitais locais ‘para se objeto de observação e receber tratamento’.
Segundo um porta-voz do aeroporto, foram 25 os passageiros que precisaram ser transferidos para centros médicos próximos.
O incidente provocou um blecaute no terminal do Aeroporto Internacional de Halifax, que foi fechado para todos os voos.