Avião com 500 kg de cocaína é apreendido em operação policial

Data:

Compartilhar:

G1 | 

Polícia Militar, Polícia Federal e Força Aérea Brasileira interceptaram o avião que ia descarregar a droga em Quirinópolis, mas foi forçado a pousar em Rio Verde por caças.













Um avião foi interceptado e apreendido levando 500 kg de cocaína, nesta quinta-feira (16). Segundo a Polícia Militar, também foram detidos piloto e copiloto, armas e os carros usados pelos investigados. Outras três pessoas morreram em troca de tiros com policiais. O avião pousou em Gouvelândia, no sul goiano, para descarregar a droga e, quando foi abordado, levantou voo novamente. Ele foi interceptado em seguida por caças da Força Aérea Brasileira e forçado a pousar em Rio Verde, no sudoeste do estado.

Polícia Militar, Polícia Federal e caças da Força Aérea Brasileira interceptaram o avião. A PM levou a droga e os dois presos até a sede da Polícia Federal em Goiânia.

“Houve um monitoramento, a Polícia Federal compartilhou informações com a Polícia Militar que propiciou a apreensão dessa aeronave. A aeronave tinha pousado para descarregar a droga. As equipes de terra conseguiram fazer a abordagem, a aeronave decolou novamente, e a FAB interceptou essa aeronave, obrigando-a a pousar em Rio Verde”, explicou o porta-voz da PM, Tenente coronel Geraldo Pascoal.


Também segundo o tenente coronel, a pista em que o avião pousou inicialmente em Gouvelândia seria clandestina. Já a pista usada para o pouso em Rio Verde era do próprio aeroporto da cidade.

Ainda em Gouvelândia, quando os policiais abordaram as pessoas que iriam pegar a droga, houve troca de tiros e três dos investigados morreram. Os nomes desses mortos não foram divulgados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo