Avião cai em fazenda e piloto é resgatado em estado grave

Data:

Compartilhar:

Aeronave modelo Ipanema caiu a 40 km de Sorriso; piloto de 27 anos teve traumatismo craniano



MidiaNews



A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros localizaram, na tarde desta terça-feira (26), um avião agrícola modelo Ipanema, que caiu em uma área de mata, próximo a uma lavoura, em Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá). 

O acidente ocorreu por volta de 13h30. O avião caiu próximo à comunidade Barreiro, a aproximadamente 40 quilômetros de Sorriso. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto, de 27 anos, teve traumatismo craniano e foi encaminhado em estado grave ao Hospital Regional, onde foi submetido a uma  cirurgia. A identidade dele não foi revelada.

Ainda não foram confirmadas as circunstâncias do acidente. A PM acionou o Ministério da Aeronáutica, que vai investigar as causas do acidente.

A aeronave foi localizada após uma denúncia sobre o acidente.

Os policiais informaram que o avião pertence à fazenda, que fica localizada na região do Barreiro, às margens da MT-220.

Frequência

Acidentes com aviões agrícolas são frequentes na região, onde se concentram grandes lavouras.

O site Só Notícias, de Sinop, informou que, no início de janeiro, um avião agrícola caiu na comunidade Itambiquara, a aproximadamente 40 quilômetros de Lucas do Rio Verde (534 km ao Norte da Capital).

O acidente resultou na morte do piloto, Rubens Fritsch, 29 anos. As causas são investigadas, mas apura-se uma possível falha no motor, durante os trabalhos de pulverização de uma lavoura.

Em dezembro de 2012, dois aviões agrícolas se envolveram em acidentes na região. 

O site teve acesso a um relatório da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que aponta 19 ocorrências, contra 13 do ano anterior. 

Foram seis acidentes a mais, representando crescimento de aproximadamente 46%. 

A maioria deles envolve aviões agrícolas. Houve apenas um registro com helicóptero. Óbitos ou feridos não são apontados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas