O Departamento de Saúde do Reino Unido lançou uma nova campanha para incentivar os fumantes a parar no Ano Novo.
A campanha visa aumentar a consciência das pessoas destacando o dano imediato causado por cada cigarro fumado.
A mensagem sobre os danos à saúde centra-se no fato de que cada 15 cigarros fumados provocam uma mutação que pode levar ao câncer e visa aumentar a motivação para deixar de fumar.
Segundo as autoridades, fumantes serão incentivados a recolher um kit a fim de ajudar a apoiar a tentativa de parar. Os kits estão sendo distribuídos, gratuitamente, por farmácias participantes da ação.
A campanha começa a ser divulgada no dia 28 de dezembro na TV, em outdoors e outras formas de publicidade ao ar livre e vai até março de 2013.
Personalização
A campanha traz imagens chocantes que visam conscientizar os fumantes a largar o vício o quanto antes.
Os anúncios anti-fumo mostram um tumor canceroso se desenvolvendo no cigarro de um homem fumante.
Eles representam os primeiros anúncios antitabagismos ' chocantes' em oito anos.
De acordo com a médica Sally Davies, os fumantes jogam roleta russa com cada cigarro. "Esta é uma campanha contundente para chegar aos danos ocultos do cigarro. As pessoas vão ver um homem fumando e depois um câncer crescendo no próprio cigarro. Isso é o que acontece no corpo das pessoas. Um em cada dois fumantes morrem do vício, a maioria de câncer. Sabemos que as pessoas não personalizam os malefícios do fumo e não entendem o que está acontecendo em seus corpos. Isto irá mostrar a eles", afirma.