Aumento na produção de milho dos EUA freia etanol brasileiro

Data:

Compartilhar:

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, afirmou nesta quinta-feira (10) que as exportações de etanol para os Estados Unidos devem cair porque o país aumentou a produção de milho, matéria-prima para o etanol, e com isso, os preços também baixaram.

– Não há muito o que fazer. Não temos mercado em outros países que possa absorver esse excesso de etanol que ficará no Brasil.
O ministro concedeu entrevista ao programa Bom Dia Ministro, da Empresa Brasileira de Comunicação. Ele previu uma queda no preço do álcool para o consumidor no Brasil, mas ele acredita que isso prejudicará o produtor nacional. 

– Esta é uma das razões pelas quais não devemos incentivar tanto o desenvolvimento do carro elétrico e, sim, dos carros flex fuel (biocombustível) e também dos veículos coletivos movidos a biodiesel e etanol, para aproveitar de maneira mais eficiente a nossa produção de etanol que é a maior do mundo. 

O ministro disse não acreditar numa solução, nos próximos meses, para a taxação imposta pelos EUA às exportações de etanol brasileiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas