Um dia após anunciar em entrevista a TV Record, canal 10, auditoria contínua nos 7 hospitais que são geridos por Organizações Sociais de Saúde (OSS) em Mato Grosso, o Governo publicou, nesta terça-feira (18), ato nomeando 23 candidatos classificados no concurso público de 2010 para o cargo de auditor do Estado.
|
Secretário-auditor geral do Estado, José Alves Pereira Filho, destacou que as nomeações atendem demanda do governador Silval Barbosa. Além de atuar no monitoramento permanente dos contratos do Estado com as OSS, os nomeados também vão atuar na Secretaria de Transportes e Pavimentação Urbana (Setpu).
Analistas de sistemas, administradores, advogados, contadores e economistas, além de um (1) engenheiro civil estão entre os convocados. A medida amplia para 54 o número de nomeações relativas ao concurso público de 2010 (Edital n. 005/2009-SAD/MT) e preenche as vagas para o cargo no Estado, no total de 71.
Embora haja constantes reclamações e denúncias, Silval garantiu durante a entrevista de ontem que números podem provar a eficiência do sistema de gerenciamento por meio de OSSs. “Se me provarem que o nosso modelo está equivocado, eu não tenho porque não rever. Não só na área de Saúde, mas onde não estiver indo bem, não tem motivo para insistir no erro”, argumentou.
Acompanhe o GD também pelo Twitter: @portalgazeta