Audiência pública da Anvisa discute exposição de medicamentos nas farmácias

Data:

Compartilhar:

 

A política restritiva sobre quais os medicamentos que podem ou não ficar ao alcance do consumidor nas farmácias brasileiras não tem surtido o efeito esperado. É com essa impressão que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) promove, na próxima quinta-feira (28), uma audiência pública para tratar da exposição ou não dos remédios isentos de prescrições nos balcões das farmácias e drogarias por todo o país.

A iniciativa atende à Consulta Pública 27/2012, que durante 60 dias contou com a participação da sociedade através da internet, por meio de sugestões e questionamentos. O documento propõe a revogação de uma instrução normativa da Anvisa, publicada em 2010, que trazia a relação dos medicamentos isentos de prescrição que poderiam permanecer ao alcance dos consumidores. De acordo com a norma, os fármacos que não constam na lista não podem ficar ao livre alcance do consumidor.

De acordo com os dados do grupo de trabalho que estuda a matéria, a resolução que colocou os medicamentos isentos de prescrição atrás do balcão, a RDC 44/2009, não tem contribuído para reduzir o número de intoxicações nas pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...