Dos maiores times do Brasil, o Atlético-MG é o que mais se mexeu para reforçar a equipe ainda neste fim de 2010. O Galo trouxe nada menos que seis reforços para tentar uma campanha melhor na temporada de 2011.
O maior nome trazido pelo alvinegro mineiro foi de Richarlyson, que, após quase cinco anos no São Paulo, transferiu-se para o clube comandado por Dorival Júnior. Além do volante, foram contratados Jobson (Botafogo), Magno Alves (Ceará), Patric (Avaí), Toró (Flamengo) e Wesley (Grêmio Prudente).
Outra equipe que se reforçou bem para a temporada foi o Santos, que repatriou o meia Elano, do Galatasaray da Turquia e Charles, do Lokomotiv, da Rússia. No mercado brasileiro, o Peixe trouxe de volta o atacante Maikon Leite, que estava no Atlético-PR e contratou o goleiro Aranha, do Atlético-MG e Vitor Hugo, do Santa Cruz (PE).
O Corinthians também mostrou algumas novidades, mas, em sua maioria, são caras já conhecidas. Para 2011, voltaram Moradei e Everton Ribeiro, que estavam emprestados ao São Caetano, e Morais, que estava cedido ao Bahia. Contratação mesmo apenas o zagueiro Wallace, vindo do Vitória.
O Flamengo já trouxe três atletas para tentar não repetir o fiasco que foi a temporada de 2010. Para o gol veio Felipe, ex-Corinthians e que estava no Braga de Portugal. Do Vitória chegou o lateral-esquerdo Egídio e da Universidad Catolica, do Chile, o meia argentino Botinelli.
Confira também
Já o Internacional tenta afogar as mágoas do Mundial de Clubes com as chegadas do atacante Ilan, que veio do Saint Ettiene, da França e o zagueiro Rodrigo, que veio do rival Grêmio.
O Vasco também trouxe dois reforços para a próxima temporada. O zagueiro Anderson Martins veio do rebaixado Vitória e o atacante Marcel chegou após uma passagem pelo Santos.
Grêmio e Palmeiras apresentaram um jogador cada time. Os gaúchos levaram o desconhecido atacante Lins, do Criciúma e os paulistas “repatriaram” o lateral-direito Wendel, do Goiás.
Já Cruzeiro, São Paulo, Botafogo, e o campeão Fluminense ainda não apresentaram nenhum jogador para a temporada de 2011.