O atacante Thiago Ribeiro vai mesmo reforçar o Atlético-MG no restante da temporada. As diretorias de Galo e Santos acertaram nesta segunda-feira, o empréstimo do jogador, que é esperado em Belo Horizonte nesta terça-feira, para fazer exames médicos e se for aprovado assinar contrato com o time mineiro.
Os dois clubes vinham negociando a contratação do jogador nas últimas semanas, e inicialmente o Galo forneceria dois atletas para o Santos, mas o Peixe não acertou com o zagueiro Emerson, que recebe valores fora dos padrões da equipe paulista, e nem com o armador Giovanni Augusto, que acionou o Atlético-MG na justiça. Com isso, o Santos não vai receber nenhum atleta na transação.
O Atlético-MG terá agora que correr contra o tempo para regularizar Thiago Ribeiro para que o jogador possa atuar nas semifinais do Campeonato Mineiro, justamente contra o Cruzeiro, clube em que o atacante se destacou e acabou sendo negociado para o futebol da Itália. Como estava treinando normalmente no Santos, Thiago Ribeiro não terá problemas para estrear rapidamente.