Atlético de Madri leva virada de lanterna, e Barcelona pode abrir 11 pontos na ponta

Data:

Compartilhar:

A 30ª rodada do Campeonato Espanhol reservava, em tese, uma boa perspectiva para o Atlético de Madri, que enfrentaria o lanterna enquanto o Barcelona pegaria o quarto colocado. Neste sábado, contudo, os Colchoneros não aproveitaram a chance perderam por 2 a 1 para o Sporting Gijón.

Griezmann abriu o placar para o Atlético de falta, enquanto Sanabria deixou tudo igual da mesma forma. Aos 43 minutos do segundo tempo, Castro decretou a vitória para os mandantes.

Com o resultado, o time de Simeone permanece com 67 pontos e pode ver o Barcelona aumentar a folga na liderança para 11 pontos, se derrotar o Villarreal neste domingo. O Sporting Gijón, por sua vez, chega aos 27 pontos e deixa a última posição com o Levante, que tem 24.

Após o desgaste da classificação para as quartas de final da Champions League, quando superou o PSV nos pênaltis, o Atlético de Madri entrou em campo com cinco mudanças no time titular. Principal nome da equipe, Griezmann teve boa chance logo no primeiro minuto, mas furou na hora de finalizar.

Aos 28 minutos, contudo, o camisa bateu falta com perfeição, no ângulo, abrindo o placar pela nona vez no Campeonato Espanhol e chegando ao seu 17º gol no torneio nacional. Apesar de ter posse de bola, o Sporting Gijón só assustou em dois cruzamentos e não exigiu nenhuma defesa de Oblak.

Desgastado fisicamente, o Atlético ficou somente na defesa na segunda, deixando Fernando Torres (que entrou no lugar de Griezmann) isolado na frente e ficando com cinco defensores e quatro meio-campistas.

Os mandantes, então, foram para cima e, também na bola parada, chegaram ao empate. Aos 32, Sanabria acertou a trave. Logo em seguida, ele mandou uma bomba e deixou tudo igual, fazendo os Colchoneros sofrerem dois gols em jogos seguidos pela primeira vez desde abril de 2015 na liga.

Nos minutos, Castro foi vilão e herói. Aos 40 minutos, ele, praticamente sem goleiro, mandou no travessão após passe de Sanabria. Aos 43, contudo, Castro não se equivocou e bateu para o fundo do gol, decretando a virada e a festa dos mandantes.

O Atlético de Madri volta a campo no dia 2 de abril, quando recebe o Bétis no Vicente Calderón. Já o Sporting Gijón, último colocado com 24 pontos, pega o Levante fora de casa no dia 4 de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas