Na última sexta-feira, durante o jogo de despedida do goleiro Rogério Ceni, foi possível ver que o torcedor do São Paulo ainda deseja a volta do zagueiro Diego Lugano, hoje no Cerro Porteño, do Paraguai. Durante vários momentos da partida festiva, os fãs gritaram em apoio ao uruguaio, pedindo seu retorno. No entanto, apesar do apoio da torcida, a diretoria tricolor faz jogo duro para ao menos conversar com o veterano.
Segundo apurou a ESPN, o vice-presidente de futebol da equipe, Ataíde Gil Guerreiro, falou com Lugano durante a semana, quando o atleta estava em Assunção, e combinou que lhe ligaria para marcar um encontro durante a passagem do beque pelo Brasil. O atleta esperou, mas não recebeu nenhum contato de Guerreiro até a noite deste sábado. Às 21h45 (horário de Brasília), ele tem voo marcado para deixar o país.
Atualmente com 35 anos, Lugano se esquivou de todas as perguntas sobre seu possível retorno ao São Paulo para o ano que vem. Durante o jogo de Ceni, ele ressaltou a ligação entre sua imagem e a do clube paulista, mas preferiu deixar no ar sobre uma volta ao Morumbi.
“Primeiro, hoje estou sempre muito ligado ao São Paulo pela imagem muito forte que deixei aqui. Pessoalmente também, o São Paulo é parte da minha carreira, da minha vida e da minha família. Hoje não é dia para falar, só falar de Rogério. Não é lugar para falar de mim. Amanhã, talvez, possamos falar de mim”, declarou.
Ceni, por sua vez, aprovou o retorno do amigo ao time de coração.
“Tenho um carinho por ele. Talvez o último ídolo, ao lado do Josué, em atividade. O São Paulo carece disso neste momento. Mas é algo particular do clube. Talvez com uma interferência muito grande da torcida para que isso aconteça ou não”, afirmou.
O uruguaio, que já declarou diversas vezes que gostaria de se aposentar vestindo a camisa tricolor, acertou com o Cerro Porteño em julho deste ano. Na última terça-feira, ele foi vice-campeão do Campeonato Paraguaio, ao perder o jogo desempate com o Olimpia por 2 a 1. No entanto, por ter sido campeão do Apertura, o Cerro já está na Libertadores do ano que vem.
Além de ser um ídolo no São Paulo, time pelo qual foi campeão da Libertadores e Mundial, Lugano teve passagens por times como Fenerbahce, PSG, Málaga e West Bromwich, além de ter entrado em campo nas duas últimas Copas do Mundo e ter sido campeão da Copa América 2011 com o seu país.