Assistência Social prepara programação para o Dia da Mulher

Data:

Compartilhar:

Completando 40 dias no comando da pasta, a secretária de Assistência Social de Colíder, Ana  Arakaki Tomiyoshi, está concluindo a composição das equipes de trabalho, fazendo visitas às entidades e realizando o planejamento das atividades para 2017. O objetivo é, além de cuidar das pessoas através da promoção social, realizar a qualificação profissional, implantar projetos musicais e de cultura, curso de inclusão digital e garantir o acesso das famílias aos serviços públicos. As ações serão intensificadas ao partir de março.

Na quinta-feira (8/02), por exemplo, a secretária Ana Tomiyoshi coordenou uma reunião com representantes de várias instituições de Colíder para discutir sugestões para a programação em comemoração ao Dia da Mulher, comemorado no dia 8 de março.

Ângela Tramarin, secretária adjunta da Secretaria Municipal de Assistência Social, afirma que a pasta já está planejando as atividades para a data. “A ideia é levar em consideração os eventos que as entidades já realizam e fazer com que essas ações cheguem aos bairros, levando informações sobre a situação da mulher, seus direitos, suas conquistas e para conhecer suas demandas”.

A Secretaria de Assistência Social, segundo Ângela, quer propor parcerias com as entidades de Colíder para a formação de uma ampla rede de proteção às pessoas socialmente desfavorecidas. “Como a mulher, as crianças, os adolescentes e os idosos. E isso requer o envolvimento das instituições de Colíder para que essa rede seja realmente solidificada e que funcione”, explica.

Ângela Tramarin afirma que a reunião de quinta-feira demonstra o interesse da sociedade em participar desse tipo de ação pública. “Foi um encontro bastante solidificado, com a participação efetiva da Câmara, com vários vereadores e representantes da sociedade. E todos estão se colocando à disposição da Secretaria de Assistência Social para que esse trabalho aconteça na prática”.

Fonte: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...