Mesmo após ter deixado o Fluminense pela porta dos fundos, Ronaldinho Gaúcho voltará a vestir as cores do clube carioca, mas apenas em um torneio amistoso, a Florida Cup, e em janeiro de 2016. Isso porque, segundo o irmão e empresário do jogador, Roberto Assis, a participação do meia na competição estava confirmada antes da rescisão contratual.
“Nós criamos uma boa relação com o pessoal com o Fluminense. Por isso, não vejo nenhum problema em ele participar pelo Tricolor pela Florida Cup. Mas não há nenhuma possibilidade dele voltar a vestir a camisa do clube após essa competição. O Ronaldo estava há dois meses parado e mesmo assim foi colocado em campo. Acredito que ele tenha ajudado o Fluminense, mas a rescisão de contrato foi bem amigável”, disse Assis à Rádio Globo.
Em nove jogos pelo Flu, R10 não marcou gols e não encantou. Na Florida Cup, o Tricolor enfrentará o Shakhtar Donetsk, no dia 17 de janeiro, e o Internacional, três dias depois. O torneio também conta com Corinthians, Atlético-MG, Bayer Leverkusen, Schalke 04, Santa Fé e Strikers.