GD/Só Notícias
Três suspeitos de envolvimento na tentativa de assalto a um carro-forte, na BR-158, entre os municípios de Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá) e Barra do Garças, foram presos no estado de Goiás. A Polícia Civil confirmou que eles estavam em uma residência, no município de Aruanã, após monitoramento a partir de denúncia, já que a intensa movimentação chamou atenção. Foram presos: Julio Silva Gomes, Ricardo da Silva Guidio e Carmo Guidio.
A ação teve participação da polícia de Mato Grosso. Uma fonte da Polícia Militar acrescentou, que foram apreendidos armamentos pesados, como três fuzis, além de demais materiais utilizados pelos criminosos no ataque ao veículo. “A princípio dinheiro não foi recuperado, pois, de acordo com a própria empresa de transporte, não havia valores no veículo, mas isso tem que ser confirmado”. As buscas pelos demais suspeitos, outros dois criminosos, seguem em uma região de mata, em uma área localizada a cerca de 80 quilômetros de Barra do Garças.
O grupo criminoso utilizou uma carreta para trancar a rodovia federal e forçar o motorista do carro-forte a parar. Os seguranças estavam indo para o município de Água Boa (a cerca de 450 quilômetros do local do crime) para buscar o dinheiro (não foi revelado se de empresa ou banco). Antes de serem abordados, os seguranças do carro-forte fugiram em direção a uma mata e não foram feridos.
Tiros foram feitos e a polícia também confirmou que o grupo utilizou uma bomba para abrir o veículo. Porém, não havia dinheiro. Em seguida, os bandidos acabaram fugindo em um Fiat Doblô.