GD.
Assaltante morreu após ser baleado pela Polícia Militar, na noite de quarta-feira (25), durante um roubo em uma residência em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá). Damião Victor Manfardine Francisco, 23, invadiu a casa ao lado de outros dois comparsas e fez uma família de refém na ação. PM chegou, ele reagiu, acabou baleado e não resistiu. Os outros suspeitos foram presos em flagrante.
De acordo com as informações, PM foi acionada por uma testemunha que ouviu a vítima recebendo ordens de uma pessoa desconhecida. Segundo o relato, o suspeito teria dito “cala a boca e entra na casa”.
Policiais foram até o local e cercaram a casa, que estava com o portão aberto. Quando os suspeitos perceberam a presença da polícia, um deles saiu na porta usando a vítima como escudo. Ele estava com uma arma de fogo apontada na cabeça dela.
Depois de uma negociação, o suspeito soltou a vítima e correu para os fundos da casa. A equipe avançou para o interior do imóvel e descobriu que havia mais dois assaltantes no local. Duas vítimas saíram de um dos cômodos e se juntaram à equipe na porta da residência.
Os assaltantes foram flagrados tentando pular o muro da casa e quando os policiais chegaram, Damião sacou a arma e atirou contra os policiais, que revidaram. Ele foi baleado e socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu.
Já os comparsas foram presos também na tentativa de pular o muro. Um deles também foi baleado ao tentar sacar a arma para atirar na polícia. Com eles foram apreendidos duas armas calibre 38 e uma quantia de R$ 1.496.
A vítima contou à polícia que foi abordada na porta de casa pelos suspeitos, que pediam por dinheiro. Quando a PM chegou na casa, eles já haviam carregado vários eletrônicos dentro do carro da família, que seria levado na ação.