Atleta de poucos recursos com a bola nos pés, mas que conseguiu rechear seu currículo com passagens por três dos maiores clubes do país – Flamengo, Botafogo e Corinthians – o zagueiro Valdson mostrou, durante sua rápida estadia no futebol paulista, que também carecia de um melhor entendimento no uso das palavras.
Depois de proclamar inúmeras “pérolas”, como “meu apelido quando criança era ‘fã de Zico’”, e de esquecer o nome da própria irmã, que morreu afogada quando tinha 14 anos, o jogador plantou a sementinha do ódio no coração do torcedor corintiano ao comentar quais eram seus planos no Parque São Jorge.
– Todo mundo tem que pensar em fazer uma boa campanha esse ano, pois, desta forma, poderemos jogar em um clube grande no ano que vem.
Valdson, que hoje dá suas caneladas no River Plate, de Sergipe, também usou o Corinthians como “trampolim” em uma reunião com os garotos promovidos da base pelo técnico Tite.
Veja as respostas do quiz
Assustados com a cobrança da torcida em um momento turbulento do clube, que ia mal das pernas no Brasileirão, os novatos ouviram palavras de incentivo de outros líderes do elenco, até Valdson entrar na conversa e aconselhar a molecada a “ralar muito para chegar a um clube grande”.
O defensor ainda foi protagonista de mais uma provocação à fanática fiel pouco depois de o Corinthians ser eliminado do Campeonato Paulista de 2004. Depois de ver companheiros de time – Careca, Fabrício, Gil e Rodrigo Beckham – levarem uma chuva de ovos dos torcedores no aeroporto, ironizou.