Elayne Mendes/ GD
Pesquisa realizada por site nacional aponta a Arena Pantanal como o 5º melhor estádio, dentre os 12 das cidades-sedes da Copa do Mundo. Voluntários e segurança foram itens que tiveram destaque, quando o assunto era o estádio cuiabano.
No site, torcedores podem avaliar 6 sessões, sendo elas: Comida, voluntário, acessibilidade aos assentos dentro do estádio, limpeza, segurança e rede de celulares. A comida foi o item que teve menor média (8,3). De acordo com os torcedores, apesar da boa qualidade, o preço da alimentação é alto e a demora no atendimento é grande.
Os voluntários foram um dos mais elogiados pelos torcedores. Principalmente em se tratando dos estrangeiros, mesmo não dominando a língua diferente do português, os avaliadores os consideraram atenciosos e tiveram nota 9,9.
A pesquisa dá a oportunidade de qualificar o acesso aos assentos. Com média 9,4, a maioria elogiou, ressaltando que a sinalização é precária e havia pouco espaço entre as fileiras, porém os voluntários ajudaram a todo instante.
Apesar da nota 9,0 a limpeza foi criticada. Muitos torcedores disseram encontrar o assento ainda muito empoeirado, evidenciando a obra recém acabada.
Torcedores deram média 9,9 ao quesito segurança. Muitos usaram o termo “padrão Fifa” para salientar o trabalho bem feito pelos seguranças privados e dos órgãos públicos de segurança.
A internet wi-fi e o sinal das operadoras de celulares também foram vistos positivamente pelos torcedores. Depoimentos afirmavam que as postagens de fotos e atendimento e realização de ligações funcionaram normalmente. A média para esse quesito foi 9,0.
Em último lugar, está estádio do Itaquerão, em São Paulo. Com média 7,3, a comida foi o item mais criticado, com nota 6,8. O quesito com a maior nota foi a segurança, que foi avaliada em 7,7 pelos torcedores.