ARARATH MPF prorroga trabalhos de força-tarefa por 90 dias

Data:

Compartilhar:

Renan Marcel/GD


Foram prorrogados, pela 4ª vez, os trabalhos da força-tarefa montada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) para investigar documentos e provas colhidos durante as cinco fases da Operação Ararath em Mato Grosso. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) no último dia 18 de fevereiro. Conforme a publicação, os procuradores que compõem o grupo ganharam mais 90 dias para tentarem concluir a apuração das informações. O novo prazo passou a ser contado a partir do dia 19.

A operação investiga um complexo esquema de lavagem de dinheiro e crimes contra o sistema financeiro envolvendo empresários, políticos e membros dos poderes constituídos. O Ministério Público Federal (MPF) acredita que o esquema movimentou mais R$ 500 milhões em cinco anos.

O esquema foi destaque nacional no último domingo, em matéria de 12 minutos da revista eletrônica Fantástico, exibida pela Rede Globo.

Além das procuradoras Vanessa Ribeiro Scarmagnani e Denise Müller Slhessarenko, de Mato Grosso, também integram a força-tarefa os procuradores Gustavo Pessanha Veloso, da Procuradoria da República da 1ª Região, Ronaldo Pinheiro Queiroz (RN) e Rodrigo Leite Prado (MG).

Por conta das investigações já respondem a ações penais na Justiça, em apenas um dos cinco processos em tramitação, o ex-secretário de Estado Eder Moraes (PMDB), sua esposa Laura Tereza da Costa Dias, o ex-secretário-adjunto de Fazenda Vivaldo Lopes e Luiz Carlos Cuzziol, superintendente regional do Bic Banco em Mato Grosso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas