O artilheiro Luis Fabiano ganhou um aliado de peso após perder dois pênaltis nos últimos dois jogos. O goleiro Rogério Ceni, líder e capitão do Tricolor, apoiou o vice-artilheiro do Brasileirão após a partida contra o Flamengo.
— Ele me disse que não ia bater mais de agora em diante. Mas perder pênalti é do jogo. Se ele se sentir bem, pega e bate. Eu também já errei. Ele é nosso camisa 9 e isso é coisa do jogo.
Fabuloso perde pênalti e Fla bate o São Paulo no Rio
O atacante do Tricolor desperdiçou uma cobrança neste domingo (21) na derrota para o Flamengo por 1 a 0, no Engenhão. A partida estava 0 a 0 quando Fabuloso teve o pênalti defendido por Felipe, do Fla.
Além disso, o artilheiro do São Paulo está tendo que conviver com o apelido de “Adauto Chupetinha”, personagem da novela Avenida Brasil, que na ficção perde um pênalti após um adversário o provocar dizendo que ele ainda chupa chupeta.
Veja quem decidiu e quem decepcionou na rodada do futebol no fim de semana
Mesmo com o apoio do “mito” Rogério Ceni, Luis Fabiano chegou a dizer para o goleiro que não bateria mais pênaltis pelo São Paulo. Porém, com a cabeça mais tranquila, Fabuloso afirmou que precisa ter paciência.
— Dois pênaltis perdidos em dois jogos é muita coisa. A gente passa por isso, mas não me resta outra coisa a não ser arriscar. É uma situação que incomoda, mas é ter paciência.
Mesmo com a derrota, o São Paulo permanece no G4, com 55 pontos conquistados. Porém, o tricolor ainda pode ter a posição ameaçada pelo Vasco. Caso a equipe carioca vença o Internacional no fechamento da rodada, chegará a 52, dois atrás do São Paulo.