A torcida do Inter recebeu não apenas uma grande notícias na noite desta quarta-feira (24). Foram três grandes fatos na mesma noite. Além da festa pelo bicampeonato da Recopa após a vitória por 3 a 1 sobre o Independiente, o presidente Giovanni Luigi garantiu, em meio à festa dos dirigentes, que não irá vender Oscar e Leandro Damião, autor de dois dos três gols do Colorado na noite.
– Nós não vendemos nem vamos vender, Oscar ou Damião. E isso é mérito de muita gente. É também da diretoria, que soube aguentar uma série de coisas numa gestão de transição. Enfrentei a questão das obras, a desintegração do Clube dos 13. Eu acredito na entidade que defenda os clubes e tinha uma relação próxima com o Fábio Koff e também o Fernando Carvalho, que crê nisso.
Ele relatou que o segundo título em oito meses confirma o bom trabalho de transição.
– A gente tem esses jogadores com tantos títulos, e que muita gente diz que estão num processo que precisava rejuvenesicmento. Simbolizam essa conquista o grupo de jogadores. Com os experientes e todos esses rapazes formados nas categorias de base.
Luigi disse também que a grande presença do dia foram os torcedores colorados. O dirigente falou que a torcida foi decisiva para a conquista.
– Agora é momento de festejar, vibrar e dar os parabéns para nossa torcida. No mínimo, 70% da vitória a gente deve a eles. É só ver o que eles fizeram na chegada do ônibus, aquele show. Cumprimento também os ex-dirigentes, um abraço ao Vitório (Piffero) e ao Fernando (Carvalho), todos aqueles que passaram antes de mim. É muito difícil ser presidente. O Inter está acostumado a ganhar pelo menos um título por ano e eu tinha essa responsabildiade enorme.