Após mais uma derrota no comando do São Paulo, a terceira seguida, o técnico Paulo César Carpegiani disse que a decisão sobre sua permanência no comando time pertence à diretoria do clube, mas reconheceu que sua situação é muito delicada.
– Futebol são momentos e o momento é difícil. A única maneira de sair disso é conseguindo as vitórias, e na medida em que você não está conseguindo realizar o trabalho, isso acaba perturbando.
O São Paulo foi derrotado pelo Flamengo, no Engenhão, e perdeu a segunda colocação na tabela. O treinador do Tricolor Paulista afirmou que tem condições de voltar a vencer, mas que isso precisaria ser feito com calma.
– O grupo é bom, tem condições de reverter, mas é preciso calma e serenidade.
Questionado se temia ser demitido, Carpegiani respondeu:
– Nós vencemos cinco partidas seguidas e ninguém me perguntou isso. Tem que perguntar para a diretoria, a situação é sempre delicada.
O técnico são-paulino vem sofrendo um processo de fritura no clube há meses. Após a derrota para o Avaí, pela Copa do Brasil, a saída do treinador parecia clara. No entanto, a diretoria resolveu mantê-lo e o São Paulo teve uma arrancada arrasadora no Brasileirão – venceu as cinco primeiras partidas. Mas bastou uma derrota (5 a 0 para o Corinthians), para o treinador voltar a balançar no cargo.
Agora, com a terceira derrota seguida, a situação de Carpegiani parece, novamente, insustentável.