AGÊNCIA PAUTA PRONTA
PARA O MIDIANEWS
O ex-presidiário Marcos Alves Santos Silva (25) foi preso ontem, por volta das 16h, no bairro Cidade de Deus II, em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), acusado de matar a própria prima a menor D. S. R., de 4 anos, com um golpe de faca no pescoço.
Segundo as informações da Polícia Civil, Marcos entrou na casa e tentou estuprar a outra prima de dele, a também menor A. S. R., de 11 anos. No momento que D. gritou pedindo ajuda, Marcos esfaqueou-a no pescoço e deu uma mordida na orelha e na boca de A.
Os tios das vitimas, Sulineis Alves dos Santos e Luiz Pedroso de Oliveira entraram na casa para impedir o agressor e foram agredidos também.
O suspeito fugiu da casa, mas foi detido por uma guarnição da Polícia Militar. A população tentou linchá-lo. Os policiais tiveram que dar tiros para o alto para conter os populares;a população.
As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas D. S. R. morreu a caminho do hospital. A. S. R. foi atendida na Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis e foi liberada horas depois.
De acordo com o delegado de atendeu a ocorrência, Eduardo Botelho, o acusado transferido rapidamente para a Cadeia Pública, em virtude da possível invasão do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), por populares na tentativa de vingar a morte da criança.