O jejum de nove partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro é o maior do Flamengo na história da competição. O recorde negativo, que fez o time despencar na classificação do Nacional, não abala o elenco, que o vê perto do fim.
Sem encontrar explicações para a queda de rendimento, o chileno Maldonado, que retornou à equipe há duas rodadas, afirma que o bom futebol, aos poucos, está voltando.
Para o experiente volante, falta apenas uma simples vitória para o time não só quebrar a série negativa, mas recuperar a confiança do primeiro turno do Brasileiro, quando disputava a liderança e pintava como favorito ao título.
– Não tem muito o que fazer. Vamos continuar trabalhando forte mesmo. Falta apenas uma vitória. Temos força, temos time, um bom elenco, falta apenas voltar a vencer e ganhar confiança.
A última vitória rubro-negra ocorreu no dia 6 de agosto, por 1 a 0, contra o Coritiba. A rodada seguinte, o empate por 2 a 2 com o Figueirense, iniciou a maré de maus resultados flamenguistas.
Dos últimos 27 pontos disputados, o time conquistou somente quatro. Como consequência, deixou a vice-liderança e saiu até mesmo da zona de classificação para a Libertadores, estando em sexto, com 37 pontos. Já são oito atrás do líder Vasco.
Ao site oficial do clube, Maldonado enxergou evolução da equipe no empate por 1 a 1 com o Botafogo, no domingo (18), o que lhe dá confiança no triunfo diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira (21), em Sete Lagoas (MG).
– Tiramos algumas lições do jogo contra o Botafogo. O importante é que o time voltou a jogar bem. Mostramos determinação e fomos para cima deles. Vamos seguir o