Desde julho do ano passado, o Fluminense conta com Deco, Conca, Emerson e Fred em seu elenco. Porém, o quarteto atuou pouquíssimas vezes juntos. Em clássicos cariocas, isso nunca ocorreu, algo que deve mudar a partir deste domingo (27). Ao menos essa é a tendência para o duelo deste domingo (27) diante do Vasco, no Engenhão, pela Taça Rio.
Depois de derrotar o América-MEX por 3 a 2, na quarta-feira (23), o treinador interino Enderson Moreira acenou com a possibilidade de deixar Deco atuando por 60 minutos no confronto.
Desta forma, o luso-brasileiro, herói do triunfo contra os mexicanos, deve ser titular ao lado de Conca, Emerson e Fred. Algo que, em oito meses em que os quatro estão no clube, ocorreu apenas três vezes.
A última, por sinal, foi justamente na vitória contra o América-MEX. No entanto, o quarteto só esteve em ação poucos minutos, no segundo tempo do jogo, quando Deco, que estava no banco, entrou em campo. Deu um passe para Araújo fazer um gol e marcou o tento da vitória.
Veja a classiifcação da Taça Rio
Antes disso, a única vez que os quatro foram titulares juntos ocorreu no dia 28 de novembro, quando o Tricolor derrotou o Palmeiras por 2 a 1 na penúltima rodada do Brasileirão. Contudo, na rodada seguinte Deco, lesionado, não esteve em campo, no triunfo por 2 a 1 diante do Guarani, que deu o título ao Flu.
A explicação para a falta de partidas do quarteto está nos problemas musculares. O trio Deco, Emerson e Fred frequentou o departamento médico tricolor com assiduidade.
Confira também
Entretanto, agora os quatro estão recuperados e Enderson Moreira quer prepará-los para os dois últimos confrontos da fase de grupos da Libertadores e aprimorar o entrosamento.
Na Taça Rio, o Fluminense é o terceiro do Grupo B, com sete pontos, dois a menos que Botafogo e Olaria. Apenas os dois primeiros avançam para as semifinais.